sábado, 28 de abril de 2012

BOTE FÉ São Luís

Teve início ontem, 27 de abril, o Bote Fé São Luís. A Cruz peregrina e o Ícone de Nossa Senhora foram trazidos de ferryboat para a Ilha, sendo entregues ao bispo auxiliar Dom José Carlos Chacorowski pelos jovens da Diocese de Pinheiro. Os símbolos da Jornada seguiram no carro do Corpo de Bombeiros para a Universidade Federal do Maranhão - contando com a presença do seminarista Donizete Quaresma.




À tarde a Cruz e o Ícone chegaram à Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Vitória, onde foi celebrada a Santa Missa, seguida de visitação aos símbolos, oração do Terço e catequeses (momentos de reflexão) com os diversos movimentos juvenis da Arquidiocese. Durante a noite o seminarista Laersio também visitou os símbolos da Jornada.


Hoje pela manhã os símbolos foram para a Paróquia da Imaculada Conceição da Bem-Aventurada Virgem e a tarde seguem para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas e o Hospital do Câncer Aldenora Bello. O Hospital Aldenora Bello, onde o seminarista André Farias faz pastoral atualmente, será a primeira unidade hospitalar a ser visitada pelos símbolos da Jornada em todo o mundo, segundo informações da organização. A noite, na Praça Maria Aragão, acontece o "Boté Fé", com a celebração da Santa Missa e a Vigília com os jovens, contando com os shows da banda Via 33, de Davidson Silva, Zé Vicente e Pe. Reginaldo Manzotti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário