quarta-feira, 19 de junho de 2013

Saudação ao novo bispo de Caraguatatuba


logocnbbA Conferência Nacional dos Bispos do Brasil recebeu, com fraterna alegria, na manhã desta quarta-feira, 19 de junho, um comunicado da Nunciatura Apostólica trazendo a notícia de que o Papa Francisco nomeou dom José Carlos Chacorowski como novo bispo de Caraguatatuba (SP), transferindo-o do ofício de Auxiliar na Arquidiocese de São Luís (MA).
Dom Chacorowski foi nomeado bispo pelo Papa Bento XVI em 22 de dezembro de 2010, depois de ter percorrido, como padre, um itinerário significativo como missionário. Em São Luís, também esteve presente e engajado na realização de missões populares, em 2011, para animar a evangelização de uma Igreja Particular que, como ele próprio disse na ocasião, tem uma bela caminhada: “São 399 anos de história já percorridos com o Evangelho nas mãos”.
Desejamos que o pastoreio de dom Chacorowski em Caraguatatuba tenha o mesmo vigor missionário, lembrando o que nos orientaram as últimas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no Brasil: “trata-se, portanto, de suscitar, em cada batizado e em cada forma de organização eclesial, uma forte consciência missionária, sem a qual os discípulos missionários não contribuirão efetivamente para o novo que haverá de surgir na história” (DGAE, 31).
Rezamos por dom Chacorowski e pelo povo da diocese de Caraguatatuba, para que Pastor e rebanho tenham tempos de muito fruto na caminhada do anúncio do Reino de Deus.
Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário