quinta-feira, 13 de dezembro de 2012


Tecnologia ajuda igreja a organizar caravana para Jornada da Juventude
Grupo de Imperatriz utiliza redes sociais para participar do evento.
Espaço também ajuda na evangelização.

A igreja católica também se integra às redes sociais na internet em imperatriz. Tudo por causa da Jornada Mundial da Juventude, que vai ser realizada no Brasil no ano que vem. De imperatriz deve seguir para o Rio de Janeiro, local do encontro, uma caravana formada por mais de cinco mil pessoas. E a igreja católica buscou ajuda nas redes de relacionamento na internet para organizar a participação no evento (confira a matéria completa no vídeo http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2012/12/tecnologia-ajuda-igreja-organizar-caravana-para-jornada-da-juventude.html).
Na mesa de trabalho livros, religiosos, revistas e um indispensável tablet. O novo instrumento de trabalho mudou até o formato da bíblia. Ela continua completa, com os mesmos textos, mas agora está em um aplicativo, de forma escrita e até
falada.
“Utilizando uma rede social eu convidei várias pessoas para a celebração e rapidamente elas responderam. Depois eu verifiquei se elas estariam presentes e vi que muitos deles vieram, mesmo tendo chovido bastante neste dia”, disse o bispo da cidade, Dom Gilberto Pastana, que precisou criar dois perfis para comportar tantos convites.
A tecnologia também ajudou a organizar o que deve participar da jornada, em 2013. “A internet está sendo esse meio de divulgação para as pessoas sobre a jornada e também serve para evangelização.
 
Fonte: Site G1.com/ maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário