terça-feira, 30 de julho de 2013

COMUNICADO DE DOM GILBERTO PASTANA A TODA DIOCESE DE IMPERATRIZ

                           MITRA  DIOCESANA DE IMPERATRIZ

Caríssimos Padres, religiosas(os), seminaristas, lideranças leigas(os), e povo de Deus!
Alegremo-nos e exultemos! Hoje celebramos o vigésimo sétimo aniversário de nossa querida Diocese de Imperatriz. Foi no dia 29 de julho de 1985, que nosso saudoso Beato João Paulo II, através da Bula Quae Maiori Christifidelium Spirituali Bono, criou nossa diocese, desmembrando-a da Diocese de Carolina. Celebremos este dia, agradecendo ao Senhor a criação de nossa Igreja Particular, que teve como primeiro bispo, Dom Affonso Felippe Gregory que no próximo dia seis de agosto completará cinco anos de vida eterna.

Tivemos ao longo de todo este tempo, como Vigário Geral da Diocese o Reverendo padre Felinto Elísio Correia Neto, a quem nós queremos agradecer seus relevantes serviços prestados à diocese, aos bispos com quem trabalhou e ao amado povo de Deus. Muito obrigado padre. Deus lhe abençoe, conserve sua saúde e lhe conceda muitos anos de vida.

Diante da necessidade de preencher tão importante função e após uma série de discernimento e consultas, achamos por bem escolher e anunciar nesta significativa data para a diocese o nome do Reverendo Padre Valdeci Alves Martins como Vigário Geral da Diocese de Imperatriz.

Agradecemos a aceitação com humildade deste nosso irmão e rogamos ao bom Pai do Céu que derrame sobre ele seu Espírito de discernimento para este importante e significativo serviço.

Rendemos graças ao Pai a generosidade e disponibilidade de todos vocês, caríssimos padres, religiosas(os), seminaristas, leigas(os) na dedicação à causa do Evangelho na pessoa e no encontro com nosso amado mestre, Jesus Cristo.

Que o Pai criador, o Filho salvador e o Espirito Santo santificador vos abençoe e vos guarde.

Imperatriz, 29 de julho de 2013.

Dom Gilberto Pastana
Bispo Diocesano de Imperatriz
“venha o teu reino” (Mt 6,10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário