terça-feira, 2 de julho de 2013

Seminaristas celebram o Ano da Fé em encontro com o Papa

O Vaticano está preparando um grande evento entre os dias 4 e 7 de julho, com a participação de jovens que se encontram no caminho vocacional.

Este evento, que é mais uma iniciativa do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização para confessar, celebrar e testemunhar a Fé neste Ano Santo, reunirá seminaristas, noviços e noviças procedentes do mundo inteiro em torno do tema "Confio em ti".

"O encontro de jovens que estão respondendo à chamada vocacional, homens e mulheres provenientes de todos os continentes, será a ocasião para celebrar e testemunhar com alegria o grande valor do serviço à Igreja para a Nova Evangelização", destaca o Pontifício Conselho sobre este evento em sua página web.

Entre as atividades que ocorrerão, uma de grande importância será a peregrinação que os participantes farão ao Túmulo de São Pedro, ocasião na qual realizarão sua profissão de Fé. No domingo, 7, participarão da celebração Eucarística presidida pelo Papa Francisco na Praça de São Pedro.

"Mediante as múltiplas oportunidades que se oferecerão durante esta peregrinação para professar, celebrar e testemunhar a Fé, todos os participantes poderão aprofundar sua relação pessoal com Nosso Senhor Jesus Cristo e serão testemunhas, para eles e para o mundo inteiro, da grande alegria que nasce do confiar-se nas 'mãos de um amor que se experimenta sempre maior porque tem sua origem em Deus'", continua o dicastério vaticano.

De acordo com a programação estipulada os participantes também realizarão uma visita à Roma Cristã, percurso que ocorrerá pela tarde do dia 4 de julho. Na manhã do dia 5, participarão de várias catequeses com os Bispos sobre o tema "A dimensão vocacional nas Constituições Conciliares"; já pela tarde farão um encontro testemunhal.

No sábado, 6, está agendado um encontro com os reitores dos seminários diocesanos e com vários formadores e formadoras de vida consagrada para falar sobre o papel que eles tem à serviço da nova evangelização. Neste mesmo dia pela tarde, os jovens seminaristas, noviços e noviças se encontrarão na Sala Paulo VI com o Papa Francisco, e pela noite participarão de uma procissão mariana pelos Jardins Vaticanos.

Ao logo do ano, já foram realizados diversos eventos organizados pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização com o intuito de comemorar o Ano da Fé, como foi a Jornada dos Jovens Confirmados no mês de abril; a Jornada das Confraternidades e da Piedade Popular que ocorreu em maio; assim como a Jornada da 'Evangelium Vitae' e o Concerto pelo Ano da Fé neste mês de junho.

Fonte: Site Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário