quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Bispo de Crato dá boas-vindas aos romeiros das CEBs

Centenas de romeiros de todo o Brasil e de países da África, Europa, Ásia e América Latina participaram da abertura do 13º Intereclesial, ocorrida ontem à noite, 7, em Juazeiro do Norte, diocese de Crato (CE).

Na ocasião, o bispo da diocese, dom Fernando Panico, saudou os romeiros. “Sejam todos bem-vindos à diocese de Crato e a Juazeiro do Norte. Em nome desta diocese de Crato que celebra o jubileu dos 100 anos de caminhada e em comunhão com a Igreja no Ceará, vos acolho com alegria, respeito, admiração e confiança”, disse dom Fernando.
O bispo falou ainda sobre o tema e o lema do encontro, respectivamente, Justiça e Profecia a serviço de todos e CEBs: romeiras do reino no campo e na cidade. “Somos romeiros e romeiras do Reino, comunidade de buscadores de Deus desejamos estar a serviço do Reino trilhando caminhos da justiça e de profecia na cidade e no campo. A terra dos romeiros vos acolhe com festa. Somo irmãos e irmãs, peregrinos da fé e a esperança de novos céus e nova terra”, afirmou.
Após a abertura, as delegações seguiram para os locais de acolhimento, ou seja, 24 paróquias nas cidades de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Caririaçu e Missão Velha.
Povos indígenas
Desde o dia 5 de janeiro, povos indígenas da Bahia (Pataxó e Pataxó Hã-Hã-Hãe), Alagoas (Xukuru-Kariri, Jeripankó), Paraíba (Potiguara), Mato Grosso (Xavante), Pernambuco (Pankararú), Rondônia (Kassupá, Wajoro), Tocantins (Xerente), Acre (Nakuni,Nawa), juntamente com os missionários do Conselho Indigenista Missionário (Cimi) encontram-se em Juazeiro do Norte para participar do 13º Intereclesial.
Nos dias que antecederam o evento, houve um encontro sobre a realidade, sonhos e desafios dos povos indígenas, com palestras e celebrações em preparação ao 13º Intereclesial, que prosseguirá até o dia 11 de janeiro. Informações: http://www.intereclesialcebs.org
Fonte: Site CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário