quarta-feira, 23 de junho de 2010

ACONTECEU E VAI ACONTECER!

Entre os dias 17 e 21 de Maio, Dom Gilberto esteve em visita canônica ao Seminário. Na oportunidade pode conversar com todos os seminaristas, escutar seus anseios e dar sua palavra de confirmação da fé e da vocação.

Durante o mês de Julho os seminaristas da Diocese estarão de férias de suas atividades no Seminário. Os mesmos ficarão nas suas famílias e também disponíveis para seus párocos e atividades paroquiais.

No próximo dia 09 de Julho, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Cidelândia, os seminaristas Laersio Machado e Carlos Eduardo receberão das mãos de Dom Gilberto o Ministério de Acólito. Na oportunidade, também os dois seminaristas do quarto ano de teologia, Carlos Eduardo e Paulo Roberto, farão o Rito de Admissão à Ordem Sacra. São passos importantes que os seminaristas da diocese estão dando rumo ao ministério ordenado.

Ao retornar das férias, nos dias 30, 31 de Julho e 01 de Agosto, os seminaristas da diocese farão seu retiro semestral. O mesmo será realizado nas próprias dependências do Seminário. Sob a orientação de um sacerdote, os seminaristas realizam duas vezes por ano estes exercícios espirituais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário