quarta-feira, 23 de junho de 2010

Mensagem de Dom Gilberto por ocasião do lançamento do Informativo Pastor Bonus


Muito louvável esta iniciativa, de nossos seminaristas teólogos e filósofos da diocese de Imperatriz, em se proporem, inicialmente a cada quatro meses, em publicar este informativo que está sendo denominado com o nome latino Pastor Bonus- a voz do Bom Pastor.
Duas razões justificam esta iniciativa. A primeira é a da informação e comunicação, sobretudo para as nossas paróquias, movimentos e pastorais. O impresso se propõe a informar as atividades, o dia a dia da vida no Seminário. Pequenos informes de como se está vivendo o chamado de Deus nas principais dimensões da formação. A espiritualidade, a pastoral, a convivência fraterna, os estudos e a própria formação. A segunda razão é de ordem reflexiva, de pensar organicamente os problemas pastorais e de produzir o pensar teológico. Neste sentido, os próprios teólogos, poderão contribuir com uma pequena análise reflexiva alguns dos problemas vividos e enfrentados no exercício do seu estágio pastoral e nos acontecimentos eclesiais que exigem uma ação reflexiva.
Nossa prática tem demonstrado de como é difícil dar continuidade aquilo que iniciamos como novidade. É difícil dar continuidade e perseverar nas ações iniciadas. Estou esperançoso que este projeto, dado este primeiro passo, vença todos os obstáculo e seja dado continuidade pela comunidade seminarística, com a disciplina regular de sua edição e distribuição.
Conto também com a participação de nossos leitores, no sentido de contribuírem com sugestões, correções e incentivo no melhoramento e na realização do objetivo proposto.

Dom Gilberto Pastana - Bispo de Imperatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário