quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Secretários executivos dos regionais da CNBB avaliam Diretrizes da Ação Evangelizadora


IMG 9400 310x199
“É nossa tarefa estar a serviço dos regionais”, disse o secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, na abertura do encontro com os secretários executivos dos regionais, que teve início hoje  e prossegue até amanhã, dia 6, na sede da Conferência, em Brasília. O encontro tem a finalidade de avaliar as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (DGAE) da Igreja no Brasil e discutir sobre a formação das coordenações diocesanas de pastoral.
Dom Leonardo disse que a CNBB tem refletido cada vez mais sobre a importância dos regionais e lembrou as palavras do papa Francisco no discurso proferido ao episcopado brasileiro, em julho deste ano. Segundo o papa, é preciso que haja uma “rede de ‘testemunhos’ regionais” que fale a mesma linguagem e “assegure em todos os lugares, não a unanimidade, mas a verdadeira unidade na riqueza da diversidade”.

DGAE
 
Hoje, pela manhã, os secretários executivos dos regionais estão reunidos com dom Leonardo Steiner e os assessores da CNBB para avaliar as DGAE. Os secretários partilham entre si como as diretrizes foram recepcionadas pelos regionais e dioceses e que influências têm exercido no planejamento pastoral. Além disso, avaliam, a partir das DGAE, os instrumentos ou encaminhamentos oferecidos à Igreja no Brasil.

GA
 
O encontro com os secretários executivos dos regionais acontece um dia após a reunião do Grupo de Assessores da CNBB (GA), realizada ontem, dia 04.  Na ocasião, os assessores avaliaram as atividades de 2013, discutiram o calendário do próximo ano, trataram da 52ª Assembleia Geral da CNBB, que ocorrerá em maio de 2014, entre outros assuntos.

Fonte: Site CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário