sábado, 22 de fevereiro de 2014

Cardeal Tempesta!

Cardeal Tempesta! / Arqrio“A Igreja precisa que sejamos homens de paz, que caminhemos juntos e atrás do Senhor”, afirmou o Papa Francisco durante o Consistório realizado na manhã deste sábado, dia 22 de fevereiro, na Basílica Vaticana. O arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, foi um dos 19 cardeais criados. A presença do Papa emérito Bento XVI foi saudada no primeiro consistório do Papa Francisco.

O Santo Padre refletiu sobre o Evangelho de São Marcos 10, 32-45. O texto bíblico ressalta que a autoridade na Igreja não é honra, mas um serviço. Papa Francisco destacou a importância de não ter medo da Cruz e de não se deixar levar por sentimentos mundanos.
temp_titleIMG_20140222_WA0002_22022014082335
“Caminhar com Jesus: Essa é a nossa alegria. Deixemo-nos convocar e instruir por Ele. A Igreja precisa de vocês, precisa da vossa comunhão comigo e entre vocês. A Igreja necessita da vossa coragem para dar testemunho, necessita da vossa oração e compaixão, principalmente nesse momento de tanto sofrimento no mundo”, disse o Santo Padre.
Após a mensagem do Papa, teve início o Rito de Criação dos Novos Cardeais, com o ato de obediência ao Papa e seus sucessores, a imposição do barrete e solidéu cardinalício, a entrega do anel e o anúncio do título de uma igreja de Roma a cada cardeal. O arcebispo do Rio recebeu o título de Santa Maria Mãe da Providência. A celebração foi encerrada com a bênção papal e o canto Salve Rainha. A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, esteve presente no consistório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário