quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Conselho de cardeais volta a se reunir no Vaticano

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014,

Após dois meses, o grupo de cardeais volta a reunir-se, no Vaticano, para dar continuidade aos trabalhos de reforma da Cúria Romana


Conselho de cardeais realiza a revisão do Documento Pastor Bonus / Foto: L´osservatore RomanoA Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou que o Conselho de Cardeais deu início, nesta segunda-feira, 17, a uma nova reunião para a revisão da Constituição Apostólica Pastor Bonus. Os oito purpurados permanecerão reunidos até a próxima quarta-feira, 19.
O grupo foi criado pelo Papa Francisco para auxiliá-lo no governo da Igreja, incluindo a reformulação da constituição sobre a Cúria Romana.
Segundo o porta-voz do Vaticano, Padre Federico Lombardi, o dia foi destinado às audições dos representantes da Comissão de organização da estrutura econômico-administrativa da Santa Sé. Está prevista para a terça-feira, 18,  uma reunião com a Comissão que cuida diretamente do Instituto para Obras de Religião (IOR).
Para a tarde de quarta-feira, 19, está na agenda um encontro  com os cardeais membros do “Conselho dos Quinze”, presentes em Roma por ocasião do Consistório que começará na próxima quinta-feira, 20.
As reuniões acontecem no Vaticano e a maioria delas conta com a presença do Papa Francisco. O último encontro ocorreu no início de dezembro de 2013.
O Conselho é composto por Dom Oscar Andrés Rodríguez Maradiaga,  Dom Giuseppe Bertello, Dom Francisco Javier Errázuriz Ossa, Dom Oswald Gracias, Dom Reinhard Marx, Dom Laurent Monsengwo Pasinya, Dom Sean Patrick O’Malley e  Dom George Pell, arcebispo de Sidney, na Austrália.

Fonte: site Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário