quinta-feira, 6 de março de 2014

Dom Antônio Carlos Félix é transferido para Governador Valadares (MG)


O papa Francisco nomeou hoje, 06, dom Antônio Carlos Félix como bispo de Governador Valadares (MG), transferindo-o da diocese de Luz, no mesmo estado. A diocese estava vacante após a renúncia de dom Werner Siebenbrock, por motivos de idade, em conformidade com o Código de Direito Canônico.
Dom Antônio Carlos Félix nasceu em 05 de dezembro de 1957 em Caldas (MG). Foi nomeado bispo em 05 de fevereiro de 2003 pelo papa João Paulo II. Seu lema episcopal é “Servimos sem temor” (Lc 1, 74). Cursou Filosofia no Seminário Maior de Pouso Alegre e Teologia no Instituto Teológico Sagrado Coração de Jesus, em Taubaté (SP). Em 1993, obteve a especialização em Teologia Dogmática e licenciatura em Filosofia.
Trajetória
Durante sua caminhada episcopal no regional Leste 2 da CNBB, dom Carlos Felix ocupou diferentes funções. Foi membro da Comissão para a Ação Missionária e responsável pelos seminários desde 2007. Atualmente é diretor da Faculdade de Ciências e Letras do Alto São Francisco (FASF) e presidente da instituição Obras Sociais e Educacionais de Luz.
Em nota, a arquidiocese de Governador Valadares recebe o novo bispo. “Queremos acolhê-lo com muita alegria e confiança, na certeza de que faremos um caminho juntos diante dos desafios e dificuldades, na certeza que a graça de Deus nos conduzirá nesta jornada”, diz o texto.

Fonte: Site CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário