segunda-feira, 10 de março de 2014

REZEMOS PELOS NOSSOS PADRES E BISPO!

Teve inicio hoje na cidade de Imperatriz, o retiro anual do Clero da Diocese de Imperatriz. Pe. Ivanildo Oliveira - reitor do Seminário Bom Pastor - viajou para a sede da Diocese para participar deste momento de abastecimento espiritual. O tema deste ano é voltado para o conhecimento das "primeiras comunidades no inicio do Cristianismo". E tempo como pregador o bispo da Diocese de Marabá - PA,  Dom Vital Corbellini. 


 Pregador do retiro: Dom Vital Corbellini
 
Dom_Vilta_Maraba_2012Nascimento: 01/12/1959                
Local: Boa Vista do Sul - RS
Ordenação Sacerdotal: 28/12/1986    Local: Boa Vista do Sul
Ordenação Epispocal: 30/11/2012      Local: Farroupilha - RS
No cargo desde: 2012
Lema: Dar a vida

Atividade antes o Episcopado: Professor de Patrologia e de História da Igreja antiga na PUCRS e atuou no Magistério no Centro Interdiocesano de Teologia de Cascavel - PR; Auxiliou na formação Teológica de leigos e leigas na Diocese de Caxias do Sul; Coordenador Diocesano de Pastoral Presbiteral; Vigário Geral da Diocese de Caxias do Sul (2008-2011). Antes de ser nomeado era missionário do Projeto de Igrejas-irmãs na Diocese de Ji - Paraná - RO.

Estudos: Cursou Filosofia na UCS - Caxias do Sul, Teologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Mestrado e Doutorado no Institutum Patristicum Augustinianum, Pontifícia Universidade Lateranense; Pós - Doutorado em História da Igreja antiga na Pontifícia Universidade Gregoriana.
 
Livros escritos: Artigos diversos sobre a Patrologia - Teologia Patrísticas em diversas revistas, O Martírio na Igreja Antiga, A missão na Igreja Antiga, Tese de Doutorado: A encarnação do Verbo em Adversus Eunomium de São Gregório de Nissa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário