segunda-feira, 16 de abril de 2012

Cruz Peregrina e Ícone estão expostos na Catedral de Fátima

Notícia do site Do Minuto - sempre notícia


Às quatro horas da tarde, os símbolos seguem para Açailândia
| segunda-feira 16 abril 2012 às 10:59h


Os fiéis que não conseguiram ver a cruz, podem se dirigir a Catedral

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), Cruz Peregrina e Ícone de Nossa Senhora, estão expostos na Catedral de Fátima durante a manhã e parte da tarde de hoje (16). Durante esse período, os católicos poderão venerá-los e até tocá-los. Movimentos e pastorais da Igreja Católica estão fazem momentos de louvor, oração e reflexões.
A cruz e o ícone chegaram à diocese neste domingo (15) e percorreram as onze paróquias de Imperatriz. A primeira igreja a receber foi a Nossa Senhora da Vitória e a última foi a Catedral de Nossa Senhora de Fátima. Durante a carreata, foram entregues panfletos com explicações sobre a cruz. Segundo dom Gilberto, o objetivo era atingir as pessoas que estão afastadas da Igreja.
“Eu tive a oportunidade de tocar na cruz e de beijá-la também. Ao segurá-la, eu pude reviver a paixão de Cristo e sentir o imenso amor Dele por mim. A iniciativa de João Paulo II de enviar a cruz pelo mundo, de fato, foi uma moção do próprio Deus. Me sinto um jovem renovado, minha alma ficou missionária”, relatou André Dantas, logo após tocar a cruz na chegada à paróquia de Santo Antonio, no bairro Nova Imperatriz.
No final da tarde, os fiéis se reuniram em frente à Igreja de São Francisco para saírem em procissão até a praça de Fátima. Duzentos jovens de toda a diocese, divididos em grupos de 20 pessoas, carregaram a cruz e o ícone até a praça, onde houve a celebração da missa, apresentações teatrais e show com cantores locais.


Hoje pela manhã, os estudantes da Escola Santa Terezinha visitaram a catedral

Às quatros horas da tarde de hoje (16) os símbolos seguem para Açailândia, onde haverá uma programação de acolhida da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora. Depois eles serão entregue à diocese de Viana.
Pelo calendário do evento, a diocese de São Luís é última do Maranhão a receber os símbolos da JMJ, mas eles retornarão à Imperatriz no dia 30 de abril, momento em que se fará a entrega ao estado do Tocantins. A solenidade de entrega está prevista para acontecer na ponte Dom Affonso Felipe Gregory.

Nenhum comentário:

Postar um comentário