quinta-feira, 12 de abril de 2012

LANÇAMENTO DA FESTA DE CORPUS CHRISTI EM IMPERATRIZ 

 
A Igreja Católica de Imperatriz vive momentos intensos de fé em um curto período de tempo. Na semana passada, todas as paróquias da diocese celebraram a sexta-feira santa e o domingo de páscoa. Na manhã desta quarta-feira (10), o bispo de Imperatriz, dom Gilberto Pastana anunciou a programação de Corpus Christi e neste domingo (15) e segunda-feira (16), a diocese recebe a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora que foram enviados da Espanha pelo papa Bento XVI.

O lançamento de Corpus Christi ocorreu durante um café da manhã na sede a Comunidade de Aliança e Vida Sagrada Família e contou com a participação do bispo, padres, membros da comissão organizadora, autoridades e imprensa. “Uma das prioridades da igreja é estar permanentemente em missão e nada melhor do que associar esta missão à solenidade do corpo do Senhor que é quem nos alimenta e dá sustento para seguir a vida. Por isso, o tema deste ano é ‘Jesus, o alimento na missão’”, disse dom Gilberto Pastana durante o café da manhã e declarou oficialmente aberta a divulgação do evento nas paróquias.

‎O prefeito Sebastião Madeira participou do lançamento de Corpus Christi 2012 e declarou apoio a diocese. "Essa festa é cada vez mais forte em Imperatriz. Sob a orientação firme do bispo, a gente sente a efervescência desse trabalho. A nossa administração colabora com aqueles que querem o bem da cidade". A administração municipal deve colaborar com a logística e segurança do evento.


Kit Católico – A cor vinho é a predominante do kit católico deste ano. O conjunto contendo camisa, vela com proteção, livros de adoração e canto estarão disponíveis nas paróquias a partir de terça-feira (17) ao valor de doze reais. Os cartazes, adesivos e banners foram apresentados durante o café da manhã e entregues para os sacerdotes levarem para as igrejas.

Os adesivos para motos e carros serão distribuídos gratuitos durante blitz de divulgação. A proposta é que cada católico com adesivo no veículo ao encontrar outro no trânsito dê duas buzinadas em sinal concreto de paz e vivência fraterna. A essa atitude, dom Gilberto Pastana, batizou de “Cultura de Corpus Christi”.

Calendário – A celebração de Corpus Christi é o único dia do ano em que o Santíssimo Sacramento da Eucaristia sai em procissão pelas ruas. O evento ocorre sempre em uma data diferente, pois segue o calendário da liturgia da igreja. Neste ano, a solenidade ocorre no dia 07 de junho, numa quinta-feira, como de costume.

Trajeto – O evento começa com uma missa às 18h no estádio Frei Epifânio da Abadia. Em seguida, começa a procissão pelas principais ruas da cidade. O trajeto ainda não está totalmente definido, porém é certo que a caminhada encerra na praça de Fátima, onde os fiéis poderão fazer adoração ao Santíssimo Sacramento. Além disso, a caminhada deverá parar em frente à Igreja Santa Tereza D’Ávila para uma bênção especial em função das comemorações dos 160 anos de Imperatriz.
Rodrigo Reis
Fonte: Blog da diocese de Imperatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário